Confira a programação:
Atividades para atores, bailarinos e artistas:
- Oficina para atores e bailarinos, com Jadranka Andjelic
De 18 a 22/01, segunda a sexta-feira de 13 às 18h
- Oficina Minúcia, com Paola Retori
De 25 a 28/01, segunda a quinta-feira de 14 às 17h
- Mesa-redonda com artistas convidados
Oficinas para a comunidade
- Iniciação Teatral
- Capoeira
- Literatura
- Jogos e Briancadeiras
Apresentação do Espetáculo “Aldeia de Histórias” – Grupo Aldeia
Mais informações: 31 3461-1633 / 3481-8524
Contato: ciaacomica@uol.com.br
Clique aqui e faça sua inscrição!
Oficina para atores e bailarinos – Jadranka Andjelic
Período: 18 a 22/01 – Segunda a sexta-feira, de 13h às 18h.
Oficina para atores e bailarinos interessados no teatro contemporâneo e músicos envolvidos com artes cênicas. Este trabalho tem uma atenção voltada para o parceiro de cena e o grupo, desenvolvendo improvisações e diálogos entre o corpo, voz e espaço.
Este trabalho desenvolve no ator a consciência corpo/voz e constróia a capacidade para dominar as qualidades, direções e dinâmicas das ações no espaço. A oficina apresenta várias possibilidades na construção ou criação de uma performance através de improvisações corporais e vocais, incluindo o princípio da montagem com material dos atores.
Público-alvo: maiores de 16 anos, bailarinos, atores e coreógrafos. A seleção será feita através de análise de currículo. Vagas: 10.
Ministrante: Jadranka Andjelic
Diretora de teatro, graduada pela Academia de Artes Dramáticas de Belgrado, fundadora do DAH – Centro de Pesquisas Teatrais. Desenvolveu suas técnicas com Odin Theatre, em seminários com Torgeir Westhal, e em outras companhias de teatro contemporâneo da Europa. Fez parte do ECUM 2006 – Encontro Mundial de Artes Cênicas, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
Clique aqui e faça sua inscrição
Oficina Minúcia – Paola Rettore
Período: 25 a 28/01 – Segunda a quinta-feira, de 14h às 17h.
Composição física e psicológica de uma personagem a partir de um botão de roupa. Minúcia, detalhe, esmero, primor, coisa fútil, pormenor, insignificante, bagatela. “Solo: dançado, escrito e desenhado”.
Público-alvo: maiores de 16 anos, bailarinos, atores, coreógrafos, escritores, artistas plásticos, arte-educadores e professores do ensino fundamental. Cada participante deve levar de 10 a 20 botões de roupo usados, escolhidos a dedo em casa.
Ministrante: Paola Rettore
Diretora do Vagabundagem Dance – Uncompany. Assina trabalhos coreográficos na Cia Nacional de Danza del Ecuador, Ballet de Câmara Ecuatoriano e Frente De Danza Independiente (Equador). No Brasil: Grupo Circus Porcus, Grupo Galpão de Teatro, Cia Estupefato, Gupo Nós, Cia de Dança do Palácio das Artes. É mestranda na Escola de Belas Artes da UFMG, formada em Dança Moderna pelo Corpo – Escola de Dança, formada em Pedagogia pela UEMG, em Estudos em Dramaturgia com Aristides Vargas ( Grupo Malayerba – Equador) e Direção para Atores para o Cinema (EICTV-Cuba).