Cia Acômica bota o pé na estrada

Durante os dias 11, 12 e 13 de maio, os integrantes da Cia Acômica Nelson Bam Bam, Ana Flávia Amaral, João Batista e Fábio Guimarães, acompanhados pela Representante Regional da ArcelorMittal, Desiane Carvalho, visitaram as cidades de Bom Despacho, Matinho Campos, Quartel Geral, Abaeté e Dores do Indaiá, situadas no centro-oeste de Minas Gerais.
O objetivo dessa viagem foi fazer um trabalho de mapeamento das localidades para a realização das ações do Rede Teia 2010. O trabalho envolveu o reconhecimento do público alvo, dos espaços disponíveis nas cidades para as apresentações dos espetáculos, debates e oficinas e o estabelecimento de laços mais próximos  com as prefeituras.
As informações colhidas foram de grande valia para a estruturação do cronograma das ações, na medida em que foi possível casar a realidade do Rede Teia com a realidade das cidades onde pretendemos atuar, o que, a nosso ver, é super importante.
Você pode acompanhar os registros dessa viagem no álbum abaixo:


Viagem Cia Acômica ao centro-oeste de Minas Gerais


Oficina de Teatro em Bom Despacho

A Rede Teia e a Cia Acômica com patrocínio da ArcelorMittal realiza  a"Oficina de Teatro" em parceria com a Secretaria de Cultura  e Secretaria de Educação de Bom Despacho.

A oficina integrará a programação do Festival de Inverno e acontecerá de 02  a 06 de Junho de 2010.

As inscrições se encerram no dia 29 de Maio de 2010.

Maiores informações: (31) - 3481-8524

Para efetuar sua inscrição clique aqui.

Oficina de Teatro:

A oficina prática de iniciação teatral terá como base fundamental os jogos teatrais que se estabelecem a partir de regras, e através desses jogos habilidades como concentração, foco, espontaneidade, noções de espacialidade, criatividade, são trabalhadas de forma lúdica numa vivência corporal. Um elemento fundamental desenvolvido durante o trabalho com jogos teatrais é a espontaneidade, ao mergulharem no jogo lúdico os jovens e adolescentes, jogam com seus parceiros, e percebem suas individualidades, as relações com o outro, com o espaço e com o tempo. Assim o nosso projeto desenvolve e potencializa habilidades dramáticas inerentes ao ser humano e proporciona o prazer através do jogo lúdico, resultando, também, na construção de pequenas cenas.
Duração: 30 horas
Material Necessário: Roupas confortáveis
Público Alvo: Adolescentes, jovens e adultos com idade a partir de 13 anos.

Teatro + Capoeira + Ensaios + Pesquisas.


Alunos em aula de iniciação teatral e capoeira de Angola na Cia.Acômica de portas abertas para a comunidade no Bairro São Geraldo.
Prof: Sérgio Bitencout e Helena Soares
Monitor: Henrique Bocelli










Capoeira de Angola