CIA ACÔMICA APRESENTA CIA ADVERSA - "UM ABRAÇO PRA QUEM FICA"



O espetáculo UM ABRAÇO PRA QUEM FICA surgiu da parceria da Cia Adversa com o coreógrafo Frederico Paredes e com o músico André Oliveira. Foi premiado com o 1º Prêmio Estímulo Espaço Cultural Quik e fez sua estréia nesse mesmo espaço, em Belo Horizonte, em julho de 2008. O espetáculo está na programação da Mostra Rede Teia a ser realizada na cidade de Juiz de Fora em outubro de 2008.
Um abraço pra quem fica coloca intérpretes e público diante das convenções. Criado numa fronteira sutil entre os modos de composição e presença cênica próprios do teatro e da dança, o espetáculo se instala em códigos conhecidos como os cumprimentos e despedidas do nosso cotidiano, a comunicação entre cena e platéia ou a criação de uma coreografia, para ali desfazer o efeito de descaso e alienação próprios do senso comum. Numa composição rica em simplicidade - em que não faltam o humor e o uso do aqui-e-agora como encontro vivo - a presença humana preenche, falta ou transborda a forma de cada gesto, fala ou cena. A dramaturgia se dá em torno da criação de um espetáculo não linear e não narrativo.
Colocando também em cheque o papel do espectador protegido e destacado do artista, a quem o palco normalmente é reservado, o público é disposto em cadeiras dispersas, e o espaço de apresentação é dividido com a platéia, desenrolando-se as cenas no meio dela.
O espetáculo pode ser realizado em espaços alternativos ou palco tradicional, desde que o público possa estar disposto na cena e em volta dela, de acordo com a quantidade de pessoas. A iluminação é simples, com uma geral que acompanha o espetáculo do início ao fim. O som é feito ao vivo, acústico, por um músico.


Ficha Técnica:
Criação e Concepção: Letícia Nabuco, Renata Rodrigues e Frederico Paredes
Direção: Frederico Paredes
Criação de movimento: Letícia Nabuco e Renata Rodrigues
Interpretação: Letícia Nabuco e Renata Rodrigues
Trilha sonora: André Oliveira
Figurinos: Renata Rodrigues
Iluminação: Cia Adversa
Produção: Cia Adversa
Colaboração na pesquisa teórica: Sandro Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário