O projeto CIA ACÔMICA DE PORTAS ABERTAS PARA A COMUNIDADE
dá continuidade às suas atividades, experimentações e investigações teatrais e expande seu eixo de circulação cultural para bairros distantes da área central de Belo Horizonte: São Geraldo, Caetano Furquim, Casa Branca, Boa Vista, Pompéia, Saudade e outros da regional leste.

O projeto da Cia Acômica foi contemplado com os prêmios Cena Minas e Myriam Muniz entre mais de dois mil inscritos. Os projetos foram apresentados por companhias, grupos, coletivos, empresas, associações, cooperativas e artistas independentes e selecionados por uma junta de nove especialistas em teatro de vários estados brasileiros.

Parceria Cia Acômica e REDE TEIA

Em parceria com a REDE TEIA – Rede de Experimentação e Investigação em Arte Cênicas - patrocinada pela ArcelorMittal através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a Cia Acômica realiza um Núcleo de Investigação Teatral, além de várias oficinas na cidade de Belo Horizonte com o objetivo de oferecer ao público espetáculos, oficinas e debates refletindo sobre idéias, criações e transformações.

Patrocínio ArcelorMittal Brasil

As ações culturais apoiadas e promovidas pela ArcelorMittal Brasil e operacionalizadas pela Fundação ArcelorMittal Brasil são definidas de acordo com a Política de Investimento Cultural (PIC) do Grupo. Este documento orienta a seleção de projetos culturais que recebem Patrocínio, priorizando iniciativas que promovam o acesso a bens e serviços culturais, a ampliação da capacidade criativa das comunidades, a identificação de novas formas de expressão, a promoção da experimentação, os movimentos culturais e talentos artísticos, bem como assegurem a geração e ampliação de públicos, entre outros objetivos. A Política traz diretrizes para o investimento no setor, alinhadas aos valores da Agenda 21 de Cultura, com foco na Formação de Públicos e Acessibilidade, Formação Artística e Formação de Gestores e Técnicos. Trata-se de uma visão contemporânea de inserção cultural, alinhada com os valores de identidade, diversidade, acessibilidade, qualidade de gestão e sustentabilidade.



OFICINAS


No ano de 2010, além do Núcleo de Investigação Teatral, a Cia Acômica oferece oficinas de capoeira angola e iniciação teatral, além de workshops, espetáculos, ciclos de reflexões e debates sobre arte e comunidade.

A oficina de iniciação teatral será ministrada pela atriz e diretora Helena Soares com a participação da equipe do núcleo de criação da Cia Acômica e tem como objetivo iniciar, sensibilizar, estimular o interesse e a valorização das artes trabalhando com jogos de improvisação, individuais ou em grupo, usando elementos lúdicos próprios da metodologia da Cia Acômica.

A Oficina de Capoeira Angola, ministrada pelo capoeirista Sérgio Bitencourt Ferreira, contra mestre do Grupo de Capoeira Angola e formado em Educação Ambiental, objetiva estreitar os laços com a cultura e os rituais afro-brasileiros, resgatando valores e despertando em seus alunos o interesse pela preservação dos costumes e das manifestações da cultura regional e nacional, proporcionando uma troca de experiências e aproximação com a comunidade local.

As oficinas terão a duração de quatro meses e acontecerão as segundas e quartas-feiras. A oficina de Capoeira será de 17h30 as 19h00 e a de Iniciação Teatral de 19h15 as 21h00.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 19 de abril de 14h00 as 20h00, na sede da Cia. Acômica (Rua Curi, 706 - bairro São Geraldo) e terão como público alvo crianças , adolescentes e jovens. Maiores informações pelos telefones: (31) 3481.8524 ou (31) 3461.1633.


Para efetuar sua inscrição clique aqui

OBS: MENORES DE 18 ANOS SÓ TERÃO ACESSO A OFICINA APRESENTANDO AUTORIZAÇÃO DOS PAIS. Imprima a autorização aqui.



A Cia Acômica

Com 15 anos de trajetória, a Cia. Acômica desenvolve seu trabalho artístico e pedagógico com envolvimento e compromisso na formação sócio-educacional da população. Tem como proposta ser agente integrador e multiplicador das artes ao focar na formação de novos artistas e agregar o fluxo de bens culturais em Belo Horizonte.

Mantém uma sede localizada no bairro São Geraldo, espaço onde são desenvolvidos treinamentos e trabalhos artísticos junto à comunidade. Atua em diferentes projetos com o objetivo de expandir suas atividades; oferece oficinas e núcleos de investigação teatral para alunos e profissionais ligados às artes cênicas e pessoas afins, abrindo também espaço para diversas manifestações culturais.


SERVIÇO

INSCRIÇÕES
PERÍODO: 19 a 29 de Abril de 2010
No endereço eletrônico: WWW.ciaacomica.blogspot.com
Ou na sede da Cia: Rua Curi, 706, Bairro São Geraldo
Dias: Segunda á Sexta
Horário: 14h00 ás 20h00

OFICINA DE TEATRO
INÍCIO: 03 de Maio
DIAS: segundas e quartas-feiras
HORÁRIO: 19h15 às 21h00
IDADE: a partir de 14 anos

OFICINA DE CAPOEIRA ANGOLA
INÍCIO: 03 de Maio
DIAS: segundas e quartas-feiras
HORÁRIO: 17h30 às 19h00
IDADE: de 8 a 14 anos

Contato:
(31) 3481-8524 / 3461-1633
ciaacomica@uol.com.br
WWW.ciaacomica.blogspot.com

3 comentários:

  1. olá p/ todos que visita esse blog, gostaria de corrigi um erro aqui foi dito que sou contra mestre de capoeira angola na verdade eu nao sou, sou apenas um educador social e oriendador nas aulas de capoeira angola para se ter um titulo de contra mestre de capoeira angola tem que ter muita esperiencia com essa art, eu ainda estou caminhando a passos curtos tenho apenas 16 anos de pratica ainda um dia vou chegar lá, valeu e desculpas p/ quem se informou errado, a Cia acômica e eu estamos abertos p/ qualquer duvidas a respeito.
    forte abraço a todos !

    ResponderExcluir
  2. nao gostava da helena ela era muito metidaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. porra a Helena era um lixo mau educada e chorava atoa e olhava pra gente com uma cara d Bunda suija !! Falo mesmo :p!!!Helena filha da Puta

    ResponderExcluir